Acidente de trânsito entre camionete e veículo de passeio (Foto/Polícia Militar)
O motorista John Hebert Silva Miao, 40 anos, morreu em uma colisão frontal, na rodovia MG-428, quilômetro 81, próximo a Sacramento (MG), no domingo (7). Ele dirigia o veículo Fiat Palio Weekend e colidiu frontalmente com uma camionete Ford Ranger, dirigida por um aposentado de 63 anos. O motorista da caminhonete, de 63 anos, e seu passageiro, de 47, nada sofreram. O Fiat Palio Weekend foi apreendido no pátio credenciado pelo Detran.
Segundo informações, quando a equipe da Polícia Militar chegou à via, que liga Sacramento a Araxá, deparou-se com o veículo Ford Ranger, cor cinza, placas EFI-8G85 de Bragança Paulista (SP), e o veículo Fiat Palio Weekend, cor preta, placas CDV-7C19 de Franca (SP), interditando a pista.
O condutor do Fiat Palio Weekend, John Hebert Silva Miao, já havia sido socorrido por uma unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar com graves lesões e inconsciente. Ele foi encaminhado para o pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
O condutor da caminhonete Ford Ranger relatou que seguia em seu veículo, quando o Fiat Palio Weekend, que estava no sentido contrário, avançou na contramão de direção em uma curva, vindo a colidir frontalmente com a caminhonete. Ele contou também que tentou frear e desviar do veículo, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com o condutor da caminhonete, o motorista do Fiat Palio Weekend, aparentemente, não teria tentado desviar ou frear para evitar a colisão.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo pericial. A caminhonete foi liberada para o proprietário e o Fiat Palio foi apreendido e recolhido ao pátio.