Conforme informações do delegado de Polícia Civil Tiago Cruz Ferreira, a carne estava armazenada de maneira irregular e imprópria para o consumo humano
A operação esteve em duas churrascarias em Uberaba (Foto/Jairo Chagas)
Cinco pessoas foram presas em Uberaba na última fase da Operação Brahman, deflagrada nesta terça-feira (4) pela Polícia Civil (PC). Segundo as primeiras informações, a operação esteve em duas churrascarias da cidade, nos bairros São Benedito e Jardim Induberaba, onde foram apreendidas peças de carne imprópria para consumo humano.
Conforme informações do delegado de Polícia Civil Tiago Cruz Ferreira, a carne estava armazenada de maneira irregular e imprópria para o consumo humano. Ainda não se sabe a quantidade do material apreendido, pois a operação está em andamento, portanto o produto está sendo contabilizado. Após contagem, será encaminhado ao aterro sanitário.
O inquérito policial será encerrado nesta terça e na quarta-feira (5) será feita uma coletiva de imprensa, quando a polícia dará todos os detalhes da operação. Em um dos estabelecimentos foi presa a proprietária e o gerente e em outro local, dois proprietários e um gerente.
Segundo o delegado, a Vigilância Sanitária prestou apoio durante a operação, bem como o 5º Departamento de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e a Delegacia Regional de Polícia Civil.