ROUBO DE GADO

Cinco suspeitos de receptação são presos com 88 animais desviados

O gado que teria sido roubado na BR-262, próximo ao acesso a Veríssimo, na realidade, foi desviado pelo próprio motorista contratado

Carlos Paiva
Publicado em 12/12/2023 às 19:13
Compartilhar
Polícia Militar localizou o gado em fazenda na região de Campo Florido, quando os animais eram embarcados em três caminhões (Foto/Divulgação)

Polícia Militar localizou o gado em fazenda na região de Campo Florido, quando os animais eram embarcados em três caminhões (Foto/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu cinco homens suspeitos de envolvimento na receptação de 88 cabeças de gado e recuperou os bovinos em fazenda na região de Campo Florido (MG), a cerca de 70 quilômetros de Uberaba. Um dos presos é o motorista que transportava o gado. Ele disse ter simulado o roubo dos bovinos e da carreta com semirreboque que dirigia por estar sendo ameaçado e obrigado por uma facção criminosa a cometer o crime. No local, também foram apreendidos três caminhões boiadeiros, duas armas de fogo, celulares e 11 cabeças de gado sem procedência. Os acusados foram levados para a Polícia Civil em Uberaba.

Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, proprietário das 88 cabeças de gado e a carreta Scania, cor branca, placas Rio das Pedras (SP), procuraram a Polícia Militar e relataram que, no último dia 10, o gado estava sendo transportado de Guimarânia (MG) para Frutal (MG).

As vítimas contaram também que o motorista relatou que na rodovia BR-262, próximo ao acesso a Veríssimo, teria sido abordado por quatro homens armados, que roubaram a carreta, o gado e o sequestraram. O motorista ainda teria dito que foi colocado em um carro e deixado em Ituverava (SP).   

As vítimas relataram ainda que a carreta e o semirreboque boiadeiro são equipados com rastreador, que os levaram a um local próximo à cidade de Miguelópolis (SP), onde os veículos foram localizados.

Após as informações fornecidas pelas vítimas, policiais militares saíram à procura das 88 cabeças de gado e descobriram que carreta e semi-reboque ficaram parados por cerca de duas horas em uma estrada vicinal, em meio a um canavial, próximo a Campo Florido. Nesse local encontraram marcas de que o gado teria sido desembarcado próximo a um curral improvisado.

Ainda conforme apuração, os militares avistaram marcas de que uma tropa de animais havia seguido rumo a uma mata. Após caminharem por alguns quilômetros, inclusive atravessando um riacho, o gado, que até esse momento se acreditava que teria sido tomado em assalto, foi localizado no curral de uma fazenda e estava sendo embarcado em três caminhões.

Foi feito um cerco na propriedade e cinco homens foram abordados e presos, enquanto outro conseguiu fugir, mas foi identificado. Os motoristas dos caminhões também foram abordados e disseram que foram contratados para o transporte do gado. Eles revelaram o nome do contratante.

Um dos autores disse aos policiais militares que o gado não era roubado e que ele o havia adquirido do motorista, responsável pelo transporte dos animais. Disse ainda que o motorista havia aplicado “golpe em seu patrão” e apresentou o celular com o contato telefônico que manteve com o motorista durante o período em que teria ocorrido o suposto roubo. Ele relatou também que pagaria a quantia de R$50 mil pelos animais.

O motorista contratado pelos reais donos do gado e dos veículos (carreta e semirreboque) chegou a tentar correr do local da ocorrência (na fazenda), mas foi contido e informou que não vendeu o gado, que sofreu ameaças de integrantes do PCC para que entregasse os bovinos naquele local.

Durante buscas na fazenda, policiais militares encontraram uma espingarda CBC calibre 12 e uma espingarda de pressão calibre 4.5, cujas procedências o caseiro informou desconhecer.

O gado foi embarcado e entregue aos proprietários, que também ficaram responsáveis pelos animais sem procedência encontrados no local, onde também foi apreendido um carro GM Prisma. Os acusados foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por