Aparelhos GPSs de máquinas agrícolas e ferramentas, avaliados em mais de R$100 mil, foram localizados no Residencial 2000 (Foto/Divulgação)
Integrantes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC), com sede em Uberaba, recuperaram, na sexta-feira (15), aparelhos GPSs, antenas e ferramentas utilizados em tratores para plantio, furtados de propriedade rural na região. Suspeitos de cometerem o crime foram identificados e podem ser presos.
Segundo informações, o furto ocorreu na zona rural da cidade do Prata (MG), divisa com Veríssimo (MG), no dia 13 de novembro de 2024, onde um homem teria furtado os aparelhos e ferramentas, avaliados em R$102mil.
A vítima compareceu na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba e de imediato os investigadores iniciaram as primeiras diligências, com objetivo de localizar os aparelhos e ferramentas furtados.
Ainda segundo as informações, após 24h de diligências, os investigadores conseguiram identificar três suspeitos de envolvimento no furto e receptação e recuperaram todos os equipamentos, que seriam vendidos, no Residencial 2000, em Uberaba.
Os equipamentos e ferramentas foram apreendidos e restituídos à vítima. As investigações continuam e não está descartada a prisão dos envolvidos.