Polícia Militar foi acionada na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), onde um homem, de 53 anos, havia sido vítima de uma tentativa de golpe, na avenida Prudente Morais, bairro Nossa Senhora da Abadia. Em um dos caixas eletrônicos foi encontrado um dispositivo plástico para reter cartões bancários. Ninguém foi preso. A Polícia Federal (PF) vai investigar o caso.
Uma equipe da PM compareceu na agência da CEF, onde a vítima disse que, ao utilizar um dos caixas eletrônicos, observou uma situação suspeita. Após inserir o cartão bancário no caixa, o cartão ficou retido no dispositivo.
A vítima contou também que notou a presença de um indivíduo no interior do banco que o instruiu a ligar para um número 0800. Desconfiada, a vítima entrou em contato com a PM.
Os militares constataram que autor não identificado havia instalado um dispositivo plástico no compartimento de inserção de cartões do caixa eletrônico, com a finalidade de reter cartões bancários.
Além disso, conforme informações, policiais militares observaram que em diversos caixas eletrônicos estavam papéis na tela dos dispositivos para dar a impressão de que estavam fora de funcionamento, direcionando os clientes para o caixa onde estava o apetrecho.
O dispositivo plástico foi apreendido e o objeto, encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para instauração de inquérito policial.