Segundo testemunha, um dos veículos teria avançado o sinal. Policiais militares encontraram latas de cerveja em um dos automóveis envolvidos no acidente
Foto/Jairo Chagas
Carro atingido na lateral sofreu danos e o seu condutor foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital São Domingos
Colisão de carros deixou três pessoas feridas na avenida Leopoldino de Oliveira, imediações do Mercado Municipal, na manhã de ontem. Equipes do Samu e bombeiros prestaram socorro preliminar às vítimas, encaminhadas a hospitais da cidade. Segundo testemunha, um dos veículos teria avançado o sinal. Policiais militares encontraram latas de cerveja em um dos automóveis envolvidos no acidente. Vencida desde setembro do ano passado, CNH de um dos condutores acabou recolhida.
Por volta de 6h30, durante patrulhamento, militares da base comunitária se depararam com acidente de trânsito com vítima no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a praça Manoel Terra. De acordo com a ocorrência, O.C.N.S., 50 anos, conduzia o Fiat Strada branco pela praça Manoel Terra, sentido igreja Santa Rita, quando, ao iniciar o deslocamento do veículo, com o semáforo liberado, acabou colhido lateralmente pelo Fiat Palio preto, cujo condutor não teria respeitado o sinal “vermelho” do semáforo. Conforme o registro policial, E.M.S., 33 anos, não soube dizer se o sinal estava vermelho ou verde, apenas se lembrava de que seguia pela Leopoldino, sentido centro-bairro, quando, no cruzamento com a referida praça, colidiu com a picape Strada.
Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e guarnição de resgate dos bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas. Após estabilização, O.C.N.S. foi encaminhado ao hospital São Domingos, enquanto que E.M.S. e a passageira do Palio foram encaminhados à UPA São Benedito, onde todos ficaram em observação.
De acordo com o registro de ocorrência, foram encontradas duas latas de cerveja no Fiat Palio. Segundo o boletim militar, E.M. assumiu ter feito uso de bebida mais cedo e se prontificou a fazer o teste do etilômetro. Porém, pela falta do equipamento aferido e dentro das especificações, o exame não foi realizado. Ainda de acordo com o registro policial, o condutor do Palio não apresentava no momento sinais característicos de embriaguez.
Informação de uma testemunha, que no momento do acidente se encontrava parada no semáforo da avenida Leopoldino, no fluxo contrário do Palio, dava conta de que o condutor do referido carro teria avançado o sinal vermelho. Durante a verificação policial, foi constatado que a CNH de E.M. estava vencida desde 12 de setembro do ano passado. Documento acabou recolhido e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil.