A vítima era passageira da motocicleta que seguia na mesma direção do ônibus na rua São Sebastião com a Major Eustáquio, onde o coletivo convergiu à direita sem perceber a presença da moto ao lado
Colisão ocorreu entre as ruas Major Eustáquio e Coronel Manoel Borges (Foto/Bruno Campos)
Colisão ocorreu entre as ruas Major Eustáquio e Coronel Manoel Borges (Foto/Bruno Campos)
Uma mulher, grávida de cinco meses, morreu em acidente de trânsito, na rua São Sebastião, esquina com a Major Eustáquio, região central de Uberaba, na manhã de quinta-feira (8). A vítima era passageira em motocicleta que foi colhida por um ônibus do transporte coletivo urbano durante conversão à direita. Ela foi jogada no chão e arrastada por alguns metros.
Segundo informações, o ônibus seguia pela rua São Sebastião e ao chegar na esquina com a rua Major Eustáquio, o motorista fez uma conversão para o lado direito, momento em que atingiu a motociclista que trafegava no mesmo sentido e também fazia a conversão. Com o impacto, a mulher foi lançada ao solo e arrastada com a motocicleta. O condutor da moto nada sofreu.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar. A mulher apresentava traumas de tórax, abdômen e diversas fraturas pelo corpo e foi colocada na ambulância do Samu, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Posto de Medicina-Legal em Uberaba.
Equipes da Polícia Militar controlaram o trânsito e isolaram o local do acidente para Perícia Técnica da Polícia Civil. Um perito criminal colheu evidências para a confecção de laudo.
A Polícia Civil vai instaurar procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte da mulher, que estava grávida de cinco meses.