O acidente aconteceu na madrugada de ontem e o ônibus seguia de Trindade-GO para São Paulo; os feridos foram levados para UPAs e hospitais de Uberaba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou colisão traseira envolvendo ônibus da empresa Três Estrelas e uma carreta carregada com Glucogill (xarope para fabricação de balas), na rodovia BR-050, quilômetro 138, próximo ao Posto Tejuco, na madrugada de ontem. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais e UPAs de Uberaba.
Segundo a PRF, o ônibus se deslocava de Trindade (GO) com destino a São Paulo (SP), momento em que, por motivos ainda ignorados, colidiu violentamente na traseira da carreta-tanque.
A carga de Glucogill, que é usada para fabricação de balas e estava sendo transportada pela carreta-tanque, derramou sobre a pista, provocando interdição total no sentido sul (Uberlândia-Uberaba) da BR-050.
Com o impacto da colisão, 30 pessoas, entre o motorista e passageiros do ônibus, ficaram feridas. Unidades de resgate da concessionária Eco050, do Corpo de Bombeiros Militar, equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Uberaba e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) de Uberlândia, prestaram os primeiros socorros às vítimas no local, que depois foram levadas para prontos socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Uberaba.
A empresa de ônibus não forneceu o número exato de passageiros e tripulantes. Também não informou o número exato de pessoas feridas.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo pericial, que será juntado ao inquérito policial que vai apurar as circunstâncias do acidente. Até a tarde de ontem ainda havia uma faixa da pista interditada em virtude da limpeza do produto derramado no asfalto.