Polícia Penal em Uberaba prendeu dois homens, de 27 e 35 anos, tentando entregar farta quantidade de cocaína, maconha, celulares e acessórios, máquinas de cartões de crédito e débito e cartões bancários diversos, ferramentas e dinheiro, na penitenciária de Uberaba. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Pelo menos outros cinco envolvidos conseguiram fugir. Os dois acusados e materiais apreendidos foram levados para a Polícia Civil.
Conforme apurado, foi visualizado pelo setor de videomonitoramento da penitenciária uma movimentação de, aproximadamente, sete indivíduos nas proximidades de uma galeria anexa à unidade, onde um homem teria cortado o alambrado e adentrado na área da unidade, carregando uma bolsa. Já os outros ficaram dando cobertura, sendo dois em uma motocicleta, três a pé e um em veículo GM Onix Joy, de cor preta, placas com finais 45.
De imediato, policiais penais se deslocaram até a área externa da penitenciária, onde existe bairro em construção, e outra equipe se deslocou na área interna da unidade, sendo que os da muralha verbalizaram com o indivíduo que já estava no interior da unidade próximo à galeria anexa. Nesse momento, foram realizados pelos policiais penais cerca de 25 disparos de arma de fogo. Os disparos feitos pelos autores não puderam ser contabilizados.
Após intensa troca de tiros, os autores saíram em fuga. Uma equipe da Polícia Penal saiu para a área externa e encontrou e prendeu dois autores. Foi necessário efetuar disparo de arma de fogo, que atingiu o pneu dianteiro do veículo GM Onix Joy, de cor preta.
Em poder dos acusados foram encontrados: 740 gramas de cocaína, 840 gramas de maconha, 32 aparelhos celulares, com avarias; 14 chips para telefonia celular, 24 fones de ouvido, 41 carregadores de telefone celular, sete cabos USB, um alicate tesoura, uma ponteira de ferro, uma alavanca de ferro, uma maquininha de cartão, dez cartões de crédito de bancos e titulares diversos, R$439,75 em espécie e duas facas de serra.
Os dois acusados foram presos em flagrante e conduzidos inicialmente a uma das UPAs, para realização de exame de corpo delito, e em seguida à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. Os materiais apreendidos também foram entregues à autoridade policial plantonista. O carro GM Onix foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.