AGRESSÃO

Comerciante é agredido com golpes de madeira na cabeça durante assalto

Trio invadiu a casa da vítima, no Maracanã, e, além das agressões, a amarrou enquanto fazia “o limpa”, mas depois foi localizado pela polícia no Isabel do Nascimento

Carlos Paiva
Publicado em 01/04/2023 às 19:38
Compartilhar

Material localizado na casa dos suspeitos, no Residencial Isabel do Nascimento, e que foi levado para a Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)

Policiais militares da 40ª Companhia e do Tático Móvel prenderam assaltantes que invadiram residência, agrediram comerciante, de 53 anos, com golpes de madeira na cabeça e o deixaram desacordado e com os pés e mãos amarrados, na rua Abrahão Cecílio, Jardim Maracanã. Os autores roubaram uma carga de calçados avaliada em R$20 mil, um pneu e a tampa do porta-malas de um veículo SpaceFox, dinheiro, um Jeep Renegade de cor branca e vários outros objetos. Além das prisões, policiais militares também recuperaram o veículo e objetos roubados.

De acordo com relatos da vítima, ela estava no banheiro de sua casa, quando foi surpreendida por três homens armados. Eles anunciaram o assalto. Um dos autores portava um pedaço de madeira e passou a agredi-lo com golpes na cabeça até deixá-lo desacordado. Em seguida, amarraram os pés e mãos do comerciante e o levaram para um cômodo, nos fundos da casa, e o deixaram trancado.

Os autores fugiram roubando vários eletroeletrônicos, uma carga de calçados avaliada em mais de R$20 mil, aparelhos celulares, cartões bancários, dinheiro, um pneu e a tampa do porta-malas de um veículo SpaceFox que estava na garagem.

Todos os objetos roubados foram colocados em um Jeep Renegade de cor branca, que também estava na casa do comerciante, no qual fugiram. Certos de que a vítima ainda estava desacordada e amarrada, os autores retornaram à casa e roubaram mais pertences e fugiram novamente.

O comerciante conseguiu se soltar e acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), através do 190. Imediatamente, as guarnições de serviço passaram a fazer diligências. A vítima relatou que o Jeep Renegade roubado era locado e que o utilizava no trabalho.

Policiais militares receberam informações de que o Jeep estava estacionado na rua Arcalino Pedro, bairro Isabel do Nascimento. O veículo foi encontrado faltando a tampa do porta-malas e vazio. Em seguida, os militares foram informados que, durante o trajeto, o Jeep parou na porta de uma casa na rua Bittencourt Leon Denis.

No local apontado, os militares olharam entre o muro e o portão e viram a roda e a tampa do porta-malas do veículo SpaceFox roubada, a tampa do porta-malas do Jeep, um compressor e um aspirador de pó, que estavam encostados na parede.

Os militares entraram no imóvel e surpreenderam os autores, que tentaram fugir, mas foram perseguidos e abordados. Ainda durante buscas e verificações na casa, foram encontrados os eletroeletrônicos, os calçados, cartões de crédito, roupas, ferramentas e outros produtos que haviam sido roubados da casa do comerciante.

Os acusados e materiais roubados foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC e apresentados à autoridade policial. O Jeep Renegade foi recolhido e apreendido no pátio do Detran para ser periciado e restituído à locadora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por