Comerciante, de 77 anos, foi assaltado ao chegar à residência após sair de mercearia dele, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia, na manhã de terça-feira (30). Dois homens esperavam pelo idoso dentro da casa, pois sabiam de sua rotina. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, assim que chegou em casa, o comerciante foi surpreendido pelos dois homens, sendo que um deles é moreno e o outro bem claro, ambos de estatura mediana e magros. Um dos homens estava com um revólver cano fino e prateado.
Os assaltantes jogaram o comerciante ao chão e ameaçaram amarrá-lo com uma corda e colocá-lo no carro. Percebendo que o final não seria dos melhores, a vítima passou a gritar por socorro e um vizinho ouviu e perguntou se estava tudo bem.
Os marginais fugiram, levando cerca de R$100,00 que estavam no bolso do idoso. Suspeita-se que os autores estavam em um veículo escuro, estacionado na rua Alceu Amâncio de Souza.
Para invadir a casa da vítima, os autores arrombaram o cadeado com um alicate corta vergalhão. Eles esqueceram a ferramenta na casa, que foi apreendida e levada para a Polícia Civil.