O facão foi encontrado e apreendido (Foto/Reprodução)
Homem de 29 anos foi detido após invadir comércio, quebrar objetos e ameaçar, com o uso de um facão, um comerciante, de 26, na rua Abrahão Cecílio, Jardim Maracanã, na segunda-feira (2). O autor confessou os crimes e disse que estava cansado, pois o comerciante “zombava” dele, chamando-o de “doido”.
A vítima relatou que estava no interior de seu comércio, trabalhando, quando um indivíduo que reside nas proximidades adentrou no local, segurando o facão em uma das mãos.
Também disse que, ao visualizar o homem, questionou o motivo de ele estar no local com o facão.
Ainda de acordo com a vítima, o homem teria dito que “iria quebrar suas coisas” e começou a danificar os vidros onde estavam armazenadas rações de animais.
Temendo pelo pior, o comerciante se escondeu no banheiro. Nesse momento, o autor disse que “iria matá-lo” e ainda afirmou que, caso ele acionasse a Polícia Militar, voltaria e o mataria.
Após ouvirem a versão do comerciante, policiais militares saíram à procura do acusado e o encontraram, fazendo sua prisão. O facão foi encontrado e apreendido.
O autor disse que realmente entrou no comércio, quebrou alguns objetos e que realizou tal ação devido ao fato de que o comerciante “zombava” dele, chamando-o de “doido”.
Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal quando intimado, e foi liberado.