Drogas, maquininha de cartão e outros materiais relacionados ao tráfico foram levados para a Delegacia, juntamente com o suspeito (Foto/Divulgação)
Informações anônimas ao Disque Denúncia Unificado (DDU/181) levaram policiais militares da 147ª Companhia do 4ºBPM a prender o dono de um disk cerveja por tráfico de drogas, na rua Tupis, Vila São Vicente, na noite de quarta-feira (23). O autor possui extensa ficha policial, que inclui receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo, homicídio e formação de quadrilha ou bando. A informação inicial era de que o dono do estabelecimento, sua esposa e um terceiro estariam comercializando drogas ilícitas no disk cerveja.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, logo na porta do disk cerveja os militares se depararam com dois homens, que, ao perceberem a presença da guarnição policial, entraram correndo para o comércio, que fica ao lado de uma casa e um terreno. Os suspeitos foram abordados, sendo que um deles, o dono do comércio, contou que o terreno, a casa e o disk cerveja pertencem a ele e à esposa (também alvo da denúncia).
Com o apoio de um cão farejador da Rondas Ostensivas, os militares encontraram uma sacola de plástico com várias pedras de crack, prontas para serem vendidas, no terreno que faz ligação com o disk cerveja e é de propriedade do “comerciante de bebidas”.
No disk cerveja, foi localizada e apreendida uma máquina de cartão, que supostamente teria sido utilizada para a venda de drogas no crédito e débito. Na casa do acusado foi encontrada e apreendida certa quantia em dinheiro em notas diversas.
O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC e entregues à autoridade policial.