EM SACRAMENTO

Comerciante uberabense preso em operação dia 25 morre em presídio

Alvo de investigação que apura uma série de crimes, incluindo o roubo de gado, cargas de café, automóveis e outros bens em fazendas, o comerciante estava preso em Sacramento e, segundo consta, sem os medicamentos para hipertensão

Carlos Paiva
Publicado em 31/10/2023 às 20:02
Compartilhar
Operação Triton, deflagrada na semana passada, acabou prendendo o comerciante de 77 anos no bairro Abadia e ele acabou morrendo em presídio (Foto/Divulgação)

Operação Triton, deflagrada na semana passada, acabou prendendo o comerciante de 77 anos no bairro Abadia e ele acabou morrendo em presídio (Foto/Divulgação)

Comerciante uberabense Ideones Maurício Cândido, 77 anos, preso durante operação “Triton”, no dia 25 de outubro passado, morreu vítima de parada cardiorrespiratória no presídio de Sacramento (MG), na segunda-feira (30). Dois dias antes de morrer, o comerciante foi levado ao hospital naquela cidade e relatou que “não estava usando o seu medicamento para hipertensão”. A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do detento, que morava na rua São Vicente, em Uberaba. Ele foi sepultado no Cemitério São João Batista, às 10h de ontem.

Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, a operação “Triton”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Araxá (MG), culminou na prisão de sete pessoas, suspeitas de envolvimento com quadrilha investigada por uma série de crimes, incluindo o roubo de gado, cargas de café, automóveis e outros bens em fazendas nas áreas rurais de Franca (SP), Uberaba, Sacramento, Perdizes, São João Batista do Glória, Ibiraci e outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O comerciante uberabense Ideones Maurício Cândido foi um dos presos na operação.

A investigação teve início há três meses. Segundo as apurações da Polícia Civil, os suspeitos utilizavam armas de fogo e empregavam violência para dominar as vítimas, as quais eram amarradas e isoladas, visando dificultar a intervenção policial.

Além das prisões, houve apreensões de telefones celulares, armas de fogo, réplicas de armas, substâncias entorpecentes e veículos.

Na casa do comerciante, na rua São Vicente, bairro São Vicente, em Uberaba, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão e o de prisão, assinados por um juiz de Direito da Comarca de Sacramento. Nada de ilícito foi encontrado em poder ou na casa do comerciante.

Após ser preso em Uberaba, o comerciante foi levado para o presídio em Sacramento, onde na segunda-feira (30), pouco depois das 7h15, começou a passar mal. Os colegas de cela acionaram os policiais penais. Foi detectado que ele estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o resgate do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados no presídio.

Bombeiros militares e socorristas do Siate, de imediato, realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar com o uso do desfibrilador externo automático. Ele foi levado às pressas para a Santa Casa de Sacramento, onde o médico plantonista constatou o óbito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por