Além da direção perigosa, a moto estava com escapamento adulterado e foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu um jovem de 19 anos, após ser flagrado praticando direção perigosa em moto e colidir contra um carro, na rua Américo Palis, cruzamento com a rua Doutor Levindo Batista Carvalho, no bairro Olinda. O autor foi apresentado à autoridade na Polícia Civil e a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
Segundo a GCM, uma guarnição fazia patrulhamento pela avenida Nenê Sabino, momento em que percebeu que uma motocicleta Honda, modelo Pop, cor vermelha, placa RUQ-6050, transitava fazendo manobras com apenas uma das rodas ao solo.
Imediatamente, os guardas civis municipais tentaram fazer a abordagem, mas o motociclista saiu em fuga na tentativa de se desvencilhar da abordagem.
Durante a fuga, equipe da GCM saiu em perseguição e, após algumas quadras, o motociclista perdeu o controle direcional ao tentar convergir na rua Américo Palis e colidiu com o veículo Kia Cerato, cor branca, que aguardava no pare obrigatório para prosseguir seu caminho.
O jovem foi abordado e inicialmente foi levado para atendimento médico-hospitalar, em seguida recebeu voz de prisão em flagrante. Foram lavradas autuações por direção perigosa, falta de equipamentos obrigatórios, placa ilegível e escapamento adulterado.
O veículo Kia Cerato teve o pneu rasgado, risco no para-choque traseiro, roda e na parte de baixo da porta traseira do lado esquerdo.