
O motorista da Saveiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da batida (Foto/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, por volta das 22h30 desta segunda-feira (24), a um grave acidente no km 147 da BR-050, no município de Uberaba. A ocorrência envolveu uma caminhonete Volkswagen Saveiro e uma combinação de veículos de carga (CVC) de nove eixos, tracionada por um cavalo-trator MAN com dois semirreboques Guerra.
De acordo com a PRF, ambos os veículos seguiam no sentido decrescente da rodovia, de Uberaba para Uberlândia, trafegando na faixa da direita. A CVC seguia à frente, em velocidade menor, quando a caminhonete, que vinha logo atrás e em velocidade superior, colidiu violentamente contra sua traseira.
No local do acidente não foram identificadas marcas de frenagem por parte da caminhonete, o que, segundo os policiais, indica ausência de reação do condutor. O motorista da Saveiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da batida.
A perícia da Polícia Civil compareceu para realizar os levantamentos técnicos e providenciar a remoção do corpo. Equipes da concessionária Eco050 também atuaram na ocorrência, ficando responsáveis pela sinalização da via, pela remoção dos veículos envolvidos e pelo desencarceramento do corpo da vítima.
O motorista da combinação de veículos de carga foi submetido ao teste de etilômetro, que apresentou resultado zero. A causa do acidente será investigada.