Andarilho ameaçou clientes e funcionários; comerciantes pedem mais ações ostensivas na região central
De acordo com testemunha, a confusão começou quando o flanelinha teria ameaçado um lojista com uma faca. (Foto/Reprodução)
Uma situação de tensão envolvendo um flanelinha mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e comerciantes na tarde desta quarta-feira (15), na porta do Mercado Municipal de Uberaba. Segundo relatos, o indivíduo tentou agredir clientes e danificou veículos e patrimônio público. Trabalhadores locais pedem medidas mais rigorosas para conter a presença de andarilhos no local.
De acordo com uma testemunha, que é comerciante da região e ajudou a conter a situação, a confusão começou quando o flanelinha teria ameaçado um lojista com uma faca. “A gente interveio, porque ele estava muito agressivo. Acredito que tenha pedido dinheiro para algum cliente, que se recusou”, contou.
Depois, o mesmo indivíduo teria investido contra funcionários da Prefeitura que estavam no local, chutando o veículo, xingando e ameaçando a tacar pedras. Ele foi novamente contigo e, dessa vez, levado pela GCM algemado. “Achei que ele fosse derrubar a porta da viatura, de tanto chutar”, acrescentou a testemunha.
A presença constante de andarilhos próximos ao Mercado Municipal tem gerado insegurança entre clientes e trabalhadores, prejudicando o movimento e causando medo. Um comerciante próximo, que preferiu não se identificar, disse que alguns indivíduos se estabeleceram na região a pouco tempo, mas que constantemente demonstram comportamento agressivo, além de realizarem compra e venda de drogas em plena luz do dia. "Precisamos de mais segurança e policiamento ostensivo, porque a rua do Mercado está parecendo 'terra de ninguém'", ressaltou.
O Jornal da Manhã acionou a equipe da GCM, que confirmou que o principal envolvido na confusão foi encaminhado ao Quartel-Geral. A Polícia Militar também esteve presente, mas ainda não esclareceu os fatos.
A reportagem seguirá acompanhando o caso para obter mais informações e atualizações.