INVESTIGAÇÃO

Idoso é preso por abusos sexuais cometidos contra 7 vítimas entre 1996 e 2018

Prisão foi realizada nesta quarta-feira em Patos de Minas

Lucas Gomes/O Tempo
Publicado em 15/10/2025 às 10:44
Compartilhar
Prisão foi feita pela Polícia Civil (Foto/PCMG)

Prisão foi feita pela Polícia Civil (Foto/PCMG)

Um idoso de 61 anos foi preso nesta quarta-feira (15/10) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por diversos crimes de abuso sexual. Ele é investigado por estupro de vulnerável contra várias vítimas em Lagoa Grande, na mesma região.

Segundo a Polícia Civil, sete vítimas descreveram abusos ocorridos entre os anos de 1996 e 2018, quando tinham entre 5 e 14 anos de idade. Segundo apurado, o investigado se valia da relação de confiança e proximidade familiar para cometer os crimes de natureza sexual.

O delegado responsável pela investigação, Vinícius Volf Vaz, destacou o empenho dos policiais durante as investigações. “Trata-se de uma investigação complexa, que exigiu sensibilidade e dedicação da equipe para identificar e ouvir todas as vítimas. Os depoimentos revelam um histórico de abusos cometidos de forma silenciosa ao longo de anos, afetando profundamente a vida dessas pessoas”, contou. Conforme o delegado, a prisão do investigado representa não apenas um passo importante para a responsabilização penal, mas também um gesto de justiça e acolhimento às vítimas e suas famílias.

Diante das evidências e da gravidade dos fatos, a Justiça concedeu a prisão preventiva, que foi realizada nesta quarta. O idoso foi encaminhado para o presídio. Uma coletiva foi marcada pela Polícia Civil para dar mais detalhes do caso. 

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por