Uma empresa de Uberaba registrou um prejuízo de cerca de R$ 190 mil após cair em um golpe envolvendo a venda e transporte de fertilizantes. O caso, registrado pela Polícia Militar (PM), também vitimou o caminhoneiro contratado para fazer a entrega.
Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos se passaram por representantes de uma empresa agropecuária e solicitaram uma cotação de fertilizantes a uma fornecedora local. Após apresentarem documentos falsificados e passarem por uma análise de crédito, a negociação foi aprovada.
Um transportador autônomo foi contratado por R$ 3 mil para realizar o frete. A carga, com cerca de 9,5 mil litros de fertilizantes foliares de diferentes composições saiu de Uberaba no dia 4 de setembro e foi entregue no dia seguinte em Centralina (MG).
No destino, um homem se apresentou como funcionário da empresa compradora e recebeu os produtos. Após a entrega, o motorista e a fornecedora perceberam que haviam sido enganados, já que o pagamento pelo produto e pelo frete não foi efetuado.
De acordo com a vítima, os golpistas continuaram usando os mesmos números de telefone e identidades falsas para tentar novas compras com outras empresas.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar o paradeiro dos suspeitos e o destino da carga desviada.