POLÍCIA

Conselho de Segurança Rural se reúne com moradores do bairro de Ponte Alta

Segundo informações, as próximas comunidades rurais de Uberaba que irão receber em breve as reuniões vão ser Santa Rosa e Mata da Vida; eventos são organizados pelo Conser

Renato Manfrim
Publicado em 09/05/2018 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 04:14
Compartilhar

Divulgação

Prevenção à criminalidade e a incêndios foram os assuntos abordados na reunião com as forças de segurança da cidade em Ponte Alta

Com objetivo de conscientizar habitantes das comunidades rurais de Uberaba, o Conselho de Segurança Rural (Conser), Polícia Militar (PM), 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e moradores do bairro rural de Ponte Alta e de fazendas do seu entorno se reuniram na segunda-feira (7) e os assuntos principais foram prevenções a crimes e incêndios em vegetação.

Segundo informações, as próximas comunidades rurais de Uberaba que irão receber em breve as reuniões vão ser Santa Rosa e Mata da Vida. Os eventos são organizados pelo Conser, que tem o objetivo de orientar os moradores destas comunidades sobre as formas de ajudar o poder público nas ações de prevenção.

“Como já entramos no período de seca e já estamos tendo incêndios na nossa área rural, a gente falou sobre prevenção e o que deve ser feito em caso de foco de incêndio”, comentou Patrícia Santa Fé, presidente do Conser. Ela ressaltou que também foi falado sobre monitoramentos da área rural, por meio de instalações de câmeras, e ainda com relação à Rede de Fazendas Protegidas, que já vem funcionando na região. “Mas sempre precisamos estar alimentando esta Rede e a gente sempre vai in loco para alertar e falar sobre prevenção”, destacou.

Ainda conforme a presidente da Conser, o monitoramento nas comunidades rurais é o que se tem atualmente de mais útil. “Já que não conseguimos o efetivo suficiente para atender à demanda, a gente tem que usar a tecnologia. Até agosto nós vamos fazer várias reuniões, inclusive na primeira quinzena de julho já está programado trabalho com todas nossas crianças das escolas rurais, como, por exemplo, de Santa Rosa, Calcário, Borgico, entre outras”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por