Ações do Gepar e do Tático Móvel ocorreram em diferentes bairros na noite de terça-feira (10); um dos suspeitos era foragido da Justiça

(Foto/Divulgação PMMG)
Duas operações da Polícia Militar realizadas na noite de terça-feira (10) resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e na prisão de suspeitos de tráfico em Uberaba. As ocorrências foram registradas em pontos distintos da cidade, durante ações do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) e do Tático Móvel.
Por volta das 19h, na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no Parque das Gameleiras, militares do Gepar atuavam dentro do “Plano de Ação de Morte Violenta”, em operação realizada em Zona Quente de Criminalidade (ZQC), quando receberam informações de que um indivíduo, já conhecido no meio policial, estaria transportando grande quantidade de drogas em um veículo. Após intensificação das diligências nos locais frequentados pelo suspeito, ele foi localizado, surpreendido e abordado.
Durante a busca veicular, os policiais encontraram 3.649 pedras de crack, já fracionadas e prontas para comercialização, além de dois aparelhos celulares e o carro utilizado no transporte. Segundo a PM, o homem relatou que teria sido contratado apenas para realizar o transporte da droga. Ainda conforme os levantamentos, havia mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo cometido anteriormente, sendo considerado foragido desde o fim do ano passado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido.
Em outra ocorrência, registrada na Rua José Maria de Ávila, equipes do Tático Móvel verificaram uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas e conseguiram abordar outro indivíduo com expressiva quantidade de entorpecentes. Na ação, foram apreendidas 31 barras de maconha, dois tabletes de cocaína, 43 pinos de cocaína, 60 potes contendo a mesma substância, 12 porções de dry ice, além de três balanças de precisão e uma faca utilizada no fracionamento da droga.

(Foto/Divulgação PMMG)
O segundo suspeito também foi encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências da Polícia Judiciária. Segundo a Polícia Militar, as ações integram as estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta no município.