Segundo informações dos bombeiros, o chamado foi feito para salvamento em um caso de afogamento e pessoas ilhadas em uma estrutura batelão (Foto/Divulgação)
O 8º Batalhão de Bombeiros Militares continua, nesta segunda-feira, dia 11, as buscas por uma vítima de afogamento no Rio Grande. O afogamento aconteceu neste fim de semana, na região de Itapagipe, aos fundos de uma fazenda próxima às margens do rio.
Segundo informações dos bombeiros, o chamado foi feito para salvamento em um caso de afogamento e pessoas ilhadas em uma estrutura batelão, a cerca de 150 metros da margem do rio. No local, os militares encontraram cinco vítimas, sendo que quatro foram resgatadas, e uma vítima submergiu.
Já em segurança, os resgatados relataram que se encontravam na estrutura do batelão pescando junto com a vítima, que exercia a função de guia, quando em dado momento a embarcação se soltou da estrutura. A vítima teria saltado na água na tentativa de recuperá-la, porém, sem êxito. Ela teria, então, tentado retornar ao batelão, mas afundou e não foi mais vista.
Os bombeiros, com indicação dos resgatados, marcaram o ponto onde teria sido a submersão da vítima e iniciaram a operação de busca submersa.