TRISTE

Corpo é encontrado em cisterna e dois suspeitos são presos por homicídio

Carlos Paiva
Publicado em 06/04/2025 às 08:04Atualizado em 07/04/2025 às 19:58
Compartilhar
 (Foto/ Divulgação Corpo de Bombeiros)

(Foto/ Divulgação Corpo de Bombeiros)

Crime brutal ocorrido no bairro conhecido como “Conquistinha”, na região do final da avenida Bandeirantes, em Uberaba (MG), foi desvendado no sábado (5), após dias de mistério e angústia para os familiares da vítima, um homem de 42 anos.

Segundo a Polícia Militar, familiares procuraram a Base Comunitária da avenida Nossa Senhora do Desterro para relatarem o desaparecimento do homem, que não era visto desde terça-feira (1º). Conforme relataram, a vítima havia se envolvido em uma discussão com vizinhos dias antes de desaparecer.

Durante as buscas, os parentes notaram uma movimentação suspeita: um dos envolvidos na briga estava se mudando às pressas. A informação foi repassada ao Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar), que se dirigiu ao local.

Na residência indicada, os policiais encontraram um homem acompanhado de crianças. Ele afirmou ser ex-morador do imóvel e alegou estar cuidando dos filhos. Segundo ele, sua ex-companheira e o atual companheiro dela residiam no local, mas haviam desaparecido.

Ao ser questionado, o homem revelou que dois vizinhos haviam comentado sobre o plano de matar a vítima, supostamente por conta de uma dívida. Ele contou ainda que, na noite de terça-feira (1º), por volta das 23h, os mesmos indivíduos o procuraram dizendo que o homicídio havia sido consumado e que o corpo havia sido jogado em uma cisterna no quintal da casa. A testemunha afirmou que foi ameaçada de morte caso revelasse o crime e recebeu drogas para se manter em silêncio.

Com essas informações, policiais militares realizaram buscas na residência e encontraram o corpo da vítima dentro da cisterna, que possui cerca de oito metros de profundidade. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para realizar o resgate, utilizando equipamentos de ancoragem e técnicas de salvamento vertical.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal para necropsia.

Durante a ação policial, o atual companheiro da ex-mulher do morador foi preso ao retornar à residência. Outro suspeito, um vizinho de 47 anos, também foi localizado e detido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da autoridade policial plantonista e podem responder por homicídio e ocultação de cadáver. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por