SEGURANÇA

GCM intensifica ações preventivas na praça Dom Eduardo com nova etapa da operação “Praça Segura”

Carlos Paiva
Publicado em 10/04/2025 às 20:30
Compartilhar
Operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para intensificar a presença preventiva da corporação em áreas públicas (Foto/Carlos Paiva)

Operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para intensificar a presença preventiva da corporação em áreas públicas (Foto/Carlos Paiva)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba marcou presença na praça Dom Eduardo, no bairro Mercês, como parte da continuidade da operação “Praça Segura”. A ação preventiva tem como objetivo principal fortalecer a segurança urbana e oferecer maior tranquilidade aos frequentadores da região.

Com patrulhamento reforçado, tanto a pé quanto com viaturas, os agentes realizaram rondas, abordagens orientativas e mantiveram vigilância ativa no local, coibindo comportamentos suspeitos e possíveis práticas ilícitas. A movimentação da corporação também buscou aproximar os guardas da comunidade, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor.

A praça Dom Eduardo é um dos pontos de maior circulação de pedestres na cidade e, por isso, foi escolhida para esta etapa da operação. A iniciativa já contemplou locais estratégicos como a praça Jorge Frange, o terminal rodoviário e o Mercado Municipal, todos com grande fluxo de pessoas.

Segundo a GCM, a operação “Praça Segura” faz parte de um conjunto de medidas adotadas para intensificar a presença preventiva da corporação em áreas públicas e valorizar o bem-estar coletivo. As ações devem continuar em outros pontos da cidade ao longo das próximas semanas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por