Um adolescente de 16 anos passou por momentos de tensão na noite de quinta-feira (10), ao ser alvo de uma tentativa de assalto enquanto estava em uma praça na avenida José Miguel Árabe, no bairro Buritis. O crime mobilizou uma equipe da Polícia Militar, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Segundo informações, o jovem estava na companhia de um amigo quando foi abordado por dois indivíduos, que aparentavam também ser menores de idade. Os suspeitos, que vestiam camisas de times de futebol, teriam tentado roubar a bicicleta de um deles, além de agredir a vítima.
Durante a ação, o amigo, que estava com um skate, tentou intervir para defender o colega, o que gerou uma reação inesperada: um terceiro envolvido surgiu, descrito como magro, de estatura mediana, vestindo roupas escuras e boné. Ele estaria portando um revólver e teria ameaçado os adolescentes com a arma.
Diante da ameaça com arma, os dois jovens correram para escapar, sendo perseguidos por alguns metros pelos primeiros dois suspeitos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Patrulha de Operações Policiais (POP) foi acionada por meio do número 190 e realizou diligências na região, mas os autores do crime ainda não foram localizados. A Polícia Militar segue com os rastreamentos para identificar os envolvidos.