Costureira de 70 anos, residente no bairro Alfredo Freire, teve sua carteira furtada com documentos e cartões bancários em ônibus do transporte coletivo urbano de Uberaba, na terça-feira (12). O autor utilizou os cartões bancários e deu um prejuízo de quase R$5 mil à idosa. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
A vítima relatou que entrou no ônibus que faz a linha Centro-bairro Pacaembu, permanecendo no seu interior até a rua Tristão de Castro, onde desceu e foi caminhando até a rua São Benedito para comprar aviamentos.
Ainda conforme a costureira, escolhido os materiais que compraria, no momento de realizar o pagamento, ao abrir a bolsa, percebeu que o zíper estava aberto e constatou o furto de seus documentos e cartões.
Logo em seguida, segundo a vítima, percebeu que diversas compras e transações bancárias foram realizadas na sua conta pessoal, totalizando, entre saques e outras transferências, exatos R$4.870 até aquele momento.
A costureira não soube informar as características físicas ou vestes do autor, pois, no momento do crime, não percebeu nada de estranho ocorrendo.