ACIDENTE

Criança fica gravemente ferida em capotagem no acesso a Veríssimo

O motorista do carro, pai da criança, é inabilitado e havia feito uso de bebida alcóolica; no carro ainda estavam a mãe e um tio da menina

Carlos Paiva
Publicado em 28/02/2023 às 20:04
Compartilhar
O carro ficou destruído após sair da estrada e capotar várias vezes, sendo que a criança, o pai e a mãe foram arremessados para fora do veículo  (Foto/Divulgação)

O carro ficou destruído após sair da estrada e capotar várias vezes, sendo que a criança, o pai e a mãe foram arremessados para fora do veículo (Foto/Divulgação)

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou capotagem de carro com três vítimas da mesma família, na rodovia AMG-2545 de acesso à cidade de Veríssimo (MG). Uma das vítimas é uma criança de 1 ano e três meses, que sofreu, entre outros ferimentos, traumatismo craniano gravíssimo. O motorista, de 32 anos, pai da menina, é inabilitado e confessou que havia feito uso de bebida alcoólica. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.

De acordo com o motorista, ele estava em uma fazenda na área rural de Veríssimo, em companhia da esposa, de 22 anos; da filha, de 1 ano e 3 meses, e de um irmão. Os adultos faziam uso de bebidas alcoólicas e decidiram ir para a cidade. Entraram no veículo e seguiam no sentido a Veríssimo.

Ele conta, ainda, que, ao passar pelo quilômetro 10, perdeu o controle direcional do carro, que saiu da pista e capotou por várias vezes. Com o impacto, a criança foi arremessada para fora do veículo. O pai e a mãe da criança também foram jogados para fora do carro. O irmão do motorista saiu do local após a capotagem e não foi encontrado.

Uma ambulância de Veríssimo compareceu no local do acidente e, durante os atendimentos pré-hospitalares, foi constatado que a menina sofreu traumatismo craniano grave, além de fraturas pelo corpo. Ela foi socorrida e levada para o pronto-socorro infantil do HC da UFTM, onde ficou internada com risco de morte.

O motorista do carro e sua esposa, pai e mãe da menina de 1 ano e três meses, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.

Policiais militares fizeram consultas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) e foram informados de que o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele fez o teste do bafômetro e constatou que realmente havia feito uso de bebida alcoólica.

O motorista do carro ainda tentou se explicar, dizendo que o pneu do carro estourou, mas foi desmentido pela esposa, que relatou que o marido perdeu o controle ao passar em alta velocidade em uma curva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por