Na tarde desta quarta-feira (4), foi relatado via rede de rádio da Polícia Militar um incidente de roubo na rua São Nicolau, no Parque São Geraldo. O suspeito, apelidado de "Setenta", vestindo bermuda escura com listra branca, camiseta rosa, boné vermelho e branco, abordou uma idosa, de 72 anos. Ele portava um objeto sob a camiseta, possivelmente um cano de alumínio, que ele encostou na vítima, ameaçando-a. O criminoso anunciou o assalto e subtraiu o celular dela.
Após receberem o alerta, os militares iniciaram uma busca. A equipe "GEPAR" estava envolvida na perseguição, uma vez que já vinham monitorando os infratores em sua área de atuação. A tenente coordenadora conseguiu extrair imagens do suspeito, que foram prontamente reconhecidas como sendo o suspeito. A equipe já havia investigado esse indivíduo poucos dias antes, quando ele participou de um roubo junto com outros dois.
Após identificar o suspeito, as autoridades realizaram diversas diligências e o localizaram. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido. Ao ser questionado sobre o roubo, ele confessou sua participação e indicou o local onde escondeu o celular roubado, na área conhecida como "Bikeira do Banana", um ponto conhecido por tráfico de drogas. Lá, as autoridades encontraram o celular da vítima e as roupas que ele havia usado no momento do crime.
Ele também é suspeito de ter participado de um roubo anterior no bairro São Cristóvão, onde, com outros dois indivíduos, roubou um veículo e outros pertences, escondendo os objetos roubados na mesma "Bikeira do Banana". A equipe de investigação fez levantamentos na data do roubo anterior e identificou os outros participantes.
O suspeito foi detido e encaminhado a uma unidade de saúde devido a uma ferida antiga na entrada da narina direita, antes de ser levado à delegacia para as providências legais necessárias.