Dentista, de 25 anos, residente no bairro Universitário, foi ameaçada de morte pelo ex-namorado, também dentista, de 33. Ele teria ainda utilizado espaço na rede social “X” para ameaçar e postar vídeos dela. A jovem está requerendo medidas protetivas de urgência.
Segundo informações, a vítima acionou a Polícia Militar e relatou estar sofrendo violência doméstica, pois seu ex-namorado vem lhe fazendo ameaças de diferentes formas e tipos.
Ainda segundo a dentista, eles namoraram por mais ou menos dois anos e meio e estão separados desde fevereiro passado.
O acusado, conforme a vítima, além de ameaçar e postar vídeos dela nas redes sociais, diz que ficará na frente da casa dela, esperando pelo momento de matá-la. Ele também mandou mensagem desejando-lhe morte e xingando.
A vítima informou que não aspira representar contra o ex-namorado, mas manifestou o desejo de requerer as seguintes medidas protetivas: proibição de aproximação dela e de seus familiares, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor; proibição de contato com ela, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; proibição de frequentar determinados lugares, a fim de preservar a integridade física e psicológica dela.
A dentista também deseja que seu ex-namorado compareça em programas de recuperação e reeducação e que tenha acompanhamento psicossocial.
O Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) lavrado pela Polícia Militar foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher/1ºDRPC-5ºDPC, em Uberaba, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.