Foto/Jairo Chagas
Desocupado acabou contido por funcionários do estabelecimento comercial no bairro Maracanã
Desocupado armado com faca acabou contido por funcionários ao tentar roubar estabelecimento comercial do bairro Jardim Maracanã, na tarde de ontem. Autor alegou ter cometido o delito por estar em dívida com traficante de drogas. Fios elétricos, ferro de passar roupa e lanternas, produtos do crime, foram recuperados.
Durante patrulhamento, por volta de 12h30, guarnição militar recebeu informações de que populares tentavam conter autor de roubo a um “armarinho” da rua Charleston Luís da Silva. No local, funcionários do referido estabelecimento comercial indicaram a localização do suspeito, encontrado nos fundos de uma residência do mesmo imóvel. Em abordagem ao desocupado F.H.S., 25 anos, foram constatadas escoriações em seus pés, cotovelos e costas. Questionado, ele confessou a ação criminosa, alegando estar devendo a um traficante de drogas do bairro Gameleiras.
De acordo com o registro de ocorrência, o gerente de produção W.L.G., 45 anos, disse que se encontrava em sua casa, anexa à empresa, quando avistou o suspeito se escondendo em um cômodo de “despejo”, tendo em seu poder um saco de linha com vários objetos dentro. Após alertar um funcionário, ao tentarem deter o invasor, o mesmo escalou as paredes até o telhado. Com a chegada de outros funcionários, o autor, de posse de uma faca, partiu em direção ao grupo. Após luta corporal, o bandido acabou imobilizado, sendo desarmado. Com ele foram encontrados diversos fios elétricos, um ferro de passar roupa e duas lanternas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o autor conduzido ao plantão da delegacia de Polícia Civil. Segundo o boletim militar, o suspeito negou atendimento médico, pois encontrava-se sob efeito de entorpecentes. Materiais recuperados acabaram apreendidos. Faca utilizada pelo criminoso foi recolhida.