O suspeito de atacar a madrasta, inclusive com a tentativa de esfaqueá-la, foi localizado e levado à Delegacia junto com objetos roubados (Foto/Divulgação)
Desocupado de 35 anos foi preso após assaltar a própria madrasta, de 41, na rua Major Eustáquio, Vila Maria Helena, na terça-feira (23). O autor tentou esfaquear a vítima, mas não conseguiu, pois ela deixou a casa e saiu para a rua para pedir ajuda. Ele fugiu levando um par de sandálias, vários kits de maquiagens, além de uma calça jeans. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com o material roubado e recuperado.
De acordo com a vítima, ela estava em casa, juntamente com o enteado, e em determinado momento presenciou o homem pegando um par de sandálias, vários kits de maquiagens, além de uma calça jeans.
Ela relata ainda que, após presenciar o fato, repreendeu o autor, dizendo para o mesmo não pegar seus objetos. Nesse momento, porém, ele se armou com uma faca e tentou golpeá-la por diversas vezes, entretanto, não conseguiu.
A mulher, temendo por sua vida, fugiu da residência, solicitando ajuda na UPA São Benedito, e o autor evadiu-se do local, levando os materiais roubados, no sentido à área central de Uberaba.
Como o autor é muito conhecido nos meios policiais, foi passado via rede de rádio da Polícia Militar o ocorrido. Uma guarnição que fazia diligências conseguiu encontrá-lo na calçada de sua residência. Ao ser abordado pelos militares, confessou prontamente a autoria da ação criminosa e ainda relatou que os materiais roubados estavam no interior da casa.
Policiais militares entraram no imóvel e o autor entregou os materiais que ele disse ter roubado, mas a vítima não reconheceu os objetos como sendo os que foram tomados em assalto pelo enteado.