Ambulâncias e Polícia Militar foram ao local onde o desocupado foi assassinato e uma pessoa que estava com ele acabou ferida por estilhaços (Foto/Divulgação)
O desocupado Wagner Lucas Gomes, 41 anos, detentor de extensa ficha criminal, foi assassinado com três tiros nas costas em plena praça Jazinho Vieira de Sousa, região central de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, na noite de sexta-feira (24). Um segundo homem foi atingido por estilhaços dos projéteis da arma. Ele correu e se escondeu na igreja. Os estilhaços acertaram o órgão genital e um dos dedos da mão direita dele. Em seguida, foi levado para atendimento médico-hospitalar. O autor dos disparos não foi preso.
De acordo com testemunha, o Wagner Lucas Gomes saiu de seu comércio e foi para a praça Jazinho Vieira de Souza, onde se sentou próximo a uma árvore. Nesse momento, ela escutou disparos de arma de fogo e visualizou um indivíduo com blusa de frio com capuz sobre a cabeça e calça jeans disparar vários tiros contra a vítima e sair correndo.
Ela disse ainda que não visualizou mais características do autor, pois o mesmo estava de costas e permaneceu do mesmo jeito até se evadir.
Policiais militares, ao chegarem ao local, constataram que a vítima estava caída ao chão e com sangramentos nas costas. Foi acionada a equipe de socorro do pronto-socorro do Hospital João Henrique, sendo que o médico constatou que a vítima não apresentava sinais vitais.
A Perícia Técnica da Polícia Civil de Uberaba compareceu no local e, após colher evidências e fazer imagens, constatou três perfurações nas costas da vítima. O corpo foi trasladado ao Instituto Médico Legal (IML), também em Uberaba, para exame de necropsia.
Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares foram informados por populares que um homem havia entrado na igreja São Pedro e apresentava sangramento, dizendo que havia sido baleado. Os militares foram até o local, constataram os ferimentos e encaminharam a vítima ao médico, que ainda estava na praça.
Enquanto era atendido, ele contou que estava com Wagner Lucas Gomes e uma outra pessoa, quando um homem, vestido com blusa de frio com capuz sobre a cabeça, boné, máscara contra Covid-19, calça jeans e chinelos, disparou tiros contra o Wagner, sendo que dois estilhaços o acertaram, causando lesões no órgão genital e no terceiro dedo da mão direita dele.
Ele recebeu os primeiros socorros em Conceição das Alagoas e, em seguida, foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em Uberaba.
Outra testemunha disse aos policiais militares que acredita que o assassinato do Wagner tenha sido por vingança, pois ele, tempos atrás, teria realizado furto em um bar próximo à praça Jazinho Vieira de Souza. A testemunha disse ainda que o irmão de Wagner Lucas também foi morto a tiros, no dia 24 de dezembro do ano passado.
Os militares foram até o bar apontado pela testemunha e conversaram com o proprietário. O comerciante disse aos militares que o Wagner Lucas teria feito três furtos no seu estabelecimento comercial e que a vontade dele seria matá-lo, mas que, se fizesse isso, aguardaria a chegada da Polícia Militar no mesmo local. Ele afirmou categoricamente que não fugiria.
Os policiais militares de Conceição das Alagoas também fizeram levantamento da vida pregressa de Wagner Lucas Gomes e descobriram que ele tinha passagens criminais por furto, roubo e tráfico de drogas e que, atualmente, estava respondendo a 12 inquéritos policiais na Polícia Civil.
Foram feitas diligências à procura do homem descrito pelas testemunhas como sendo o autor dos disparos, mas sem êxito até o fechamento desta matéria. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil em Conceição das Alagoas, que pertence à 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba.