Desocupado de 29 anos foi preso após tomar em assalto aparelho celular e cartão bancário de jovem de 27 anos, na rua Vigário Silva, região central de Uberaba, na madrugada de ontem. A vítima contou que estava chegando em sua residência, quando foi abordada pelo autor, que encostou um objeto em suas costas e anunciou o assalto. Após o roubo, o autor fugiu para o interior de terreno baldio, onde foi preso.
De acordo com relatos da vítima, o assaltante agiu com violência, tentando esganá-la, tomou seu aparelho celular e o cartão bancário, evadindo-se para o interior do bairro São Benedito.
Em um ato de desespero, ainda segundo a vítima, ela saiu correndo atrás do autor e conseguiu vê-lo entrando em um lote, localizado na rua Marechal Deodoro. A Polícia Militar foi acionada através do 190.
Policiais militares cercaram o terreno e adentraram o local, onde encontraram o autor. Ele estava escondido entre a vegetação e uma casa localizada na praça Aurélio Luiz da Costa, quase nos fundos do lote da rua Marechal Deodoro. O suspeito foi identificado como sendo o contumaz autor de furtos e roubos.
O celular tomado em assalto foi recuperado. O cartão bancário não foi encontrado. Ele também portava uma “marica”, objeto utilizado para fumar crack e que possivelmente tenha sido usado como meio de intimidar a vítima, fazendo com que acreditasse se tratar de uma arma de fogo ou faca.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante, passou por exame na UPA São Benedito e foi levado para o plantão da Polícia Civil, sendo entregue em seguida à autoridade policial.