Nesta segunda-feira (10), às 09:37, policiais penais receberam informações de que um detento que se encontrava no lado externo da unidade prisional estaria utilizando um aparelho celular para se comunicar com seu pai, possivelmente com o intuito de planejar uma fuga.
Diante desses fatos, os policiais se dirigiram ao local para verificar a veracidade das informações e flagraram o preso, de 30 anos, utilizando o celular. Ao ser questionado, ele afirmou que o aparelho pertencia a um homem, de 63 anos, outro envolvido no caso.
Ele explicou que estava utilizando o celular para falar com seu pai, pois em 8 de julho havia sido qualificado como autor de uma importunação sexual, e em decorrência disso, soube que seria afastado de seu trabalho e teria sua saída temporária, marcada para ontem, cancelada. No entanto, negou qualquer envolvimento com uma possível fuga.
Segundo o relato do outro envolvido, pai de um reeducando admitido na unidade, ele estava aguardando para entrar na penitenciária com o intuito de levar alimentos e materiais de higiene, quando foi abordado pelo preso, que solicitou seu aparelho celular para falar com seu pai.
O idoso, então, emprestou o aparelho, mas afirmou desconhecer o teor da conversa.
É importante ressaltar que todos os visitantes são devidamente orientados a não dialogar nem emprestar objetos aos detentos que trabalham no perímetro da unidade.