O detentor de mandado de prisão foi apresentado à autoridade policial e, posteriormente, encaminhado para a penitenciária (Foto/Divulgação)
Durante atendimento de ocorrência de perturbação do sossego (som alto), agentes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prenderam homem, de 31 anos, que tinha em seu desfavor mandado de prisão, na rua Luciano Justiniano Ribeiro, Jardim Maracanã. Ele foi apresentado à autoridade policial da Polícia Civil e, em seguida, levado para a penitenciária de Uberaba.
A equipe da Romu foi empenhada para o atendimento de uma possível ocorrência de perturbação do sossego gerada por som alto em residência no Jardim Maracanã, exatamente na rua Luciano Justiniano Ribeiro.
No local, segundo informações, a denúncia não procedia, pois não foi percebido ruído no momento em que a equipe se aproximava da residência. Foi realizado contato com os moradores a fim de cientificar a respeito da denúncia e fazer as devidas orientações a respeito da perturbação do sossego.
Após a orientação, foram coletados os dados de um dos moradores para o encerramento da ocorrência, momento em que foi constatado mandado de prisão pendente de cumprimento em nome do cidadão.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil/5ªRPM e, posteriormente, encaminhado à penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.