Dez pessoas foram presas pelas polícias Civil e Militar do Meio Ambiente em Uberaba, Araguari, Uberlândia, Romaria e Monte Alegre de Minas
Arquivo
Mais de 150 aves e 148 gaiolas foram apreendidas durante a operação "Triângulo de Prata II", da Polícia Ambiental
Dez pessoas foram presas pelas polícias Civil e Militar do Meio Ambiente nas cidades de Uberaba, Araguari, Uberlândia, Romaria e Monte Alegre de Minas. Elas são acusadas de tráfico de aves e de animais silvestres. A PM do Meio Ambiente lavrou 30 autos de infração contra os presos, totalizando mais de R$250 mil em multas. A informação foi divulgada pelo Núcleo de Recursos Faunísticos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável.
A denominada operação “Triângulo de Prata II”, além das prisões, resultou nas apreensões de 151 aves, 148 gaiolas, dois anilhadores, um transformador, uma espingarda, rede de pesca, 76 anilhas e 12 alçapões; materiais usados como armadilhas para capturar pássaros.
Todo o material encontrado e as aves foram encaminhados para o Centro de Triagem de Fauna Silvestre. Segundo informações, a perspectiva é que as aves reabilitadas sejam em breve soltas na natureza. Os dez detidos foram encaminhados para a Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.