Sérgio Teixeira/PMMG
Cadetes da academia de Polícia Militar chegaram a Uberaba e ontem se reuniram com o comando regional
A Academia de Polícia Militar, com sede em Belo Horizonte, escola que forma oficiais da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), enviou para a 5ª Região da Polícia Militar (RPM) 16 cadetes. Eles vão realizar estágios até o dia 14 de agosto.
O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) conta com o apoio de quatro cadetes, assim como o 67º BPM (quatro cadetes); o 37º BPM, em Araxá, tem mais seis cadetes, e os municípios de Fronteira e Itapagipe, ambas subordinados à 4ª Cia. PM Ind., com sede em Frutal, receberam um cadete cada cidade.
O coronel Peres, comandante da 5ª RPM, ressaltou que, como a Academia de Polícia Militar ensina as melhores técnicas e possui professores de alto nível, os cadetes têm a responsabilidade de colocar os ensinamentos em prática, até mesmo para treinar os policiais de serviço com eles nas várias atividades que estarão desenvolvendo durante os próximos dias.
“A Polícia Militar oferece ao seu profissional de segurança pública condições de aprendizagem e treinamento capazes de proporcionar-lhe experiência suficiente para trabalhar em prol da comunidade ordeira, na prevenção e repressão à criminalidade e, também, fazer com que a sensação de segurança seja aumentada e percebida pelas pessoas; tudo isso com o objetivo de garantir a paz social e a ordem pública”, destacou o coronel Peres.