OPERAÇÃO APRISCO

Polícia Civil prende suspeitos de furto de gado e investiga ligação com crime em Uberaba

Foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão em cidades de São Paulo e Minas após investigações que incluíram a ação de um crime frustrado ocorrido em Uberaba

Publicado em 30/07/2025 às 10:08Atualizado em 30/07/2025 às 19:22
Compartilhar
Gado recuperado no âmbito da Operação Aprisco, desencadeada pela Polícia Civil (Foto/Divulgação PCMG)

Gado recuperado no âmbito da Operação Aprisco, desencadeada pela Polícia Civil (Foto/Divulgação PCMG)

Dois homens foram presos em Frutal, no Triângulo Mineiro, suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida no furto de cerca de 100 cabeças de gado na região. A ação faz parte da Operação Aprisco, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (29), com cumprimento de mandados também em Fronteira, Uberlândia e em cidades do interior paulista, como São José do Rio Preto, Guapiaçu e Nhandeara.

De acordo com o Portal Regionalzão, a quadrilha levava os animais furtados para abatedouros em São Paulo. Um dos casos sob investigação é o de um roubo registrado em Uberaba, no dia 1º de março deste ano. A polícia apura se os suspeitos participaram da ação, que pode estar conectada a outros crimes semelhantes.

Além das prisões, a Justiça determinou o sequestro de cerca de R$ 250 mil em bens e valores dos investigados. Um terceiro suspeito está foragido. As investigações continuam para identificar mais envolvidos e dimensionar o alcance da organização.

As apurações começaram após o furto de 57 novilhas em Fronteira, no dia 2 de abril. Parte dos animais foi encontrada em um frigorífico em Guapiaçu (SP); o restante já havia sido abatido. A PCMG também relaciona os investigados ao furto de 34 vacas em Uberlândia, em fevereiro, cuja carne foi vendida em um comércio na cidade de Campinas (SP).

A operação contou com o apoio das equipes da Polícia Civil de Uberlândia, Frutal e São José do Rio Preto.

Segundo a PCMG, o nome da operação, Aprisco, remete à expressão “abre-te, curral” e faz referência ao tipo de crime investigado: furto e roubo de gado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por