Na tarde de ontem a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1,5 tonelada de maconha e prendeu dois suspeitos em residência da rua Itapuã, bairro Jardim Copacabana
Sandro Neves
Parte da droga estava na carroceria da caminhonete L200 Triton, que era produto de roubo
Na tarde de ontem a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1,5 tonelada de maconha e prendeu dois suspeitos em residência da rua Itapuã, bairro Copacabana. Segundo informações, a droga teria vindo do Paraguai e seria distribuída para traficantes de Uberaba.
No momento da abordagem, a dupla, que responderá por tráfico de drogas, tentou fugir em um dos veículos que estava na casa - Gol VW -, mas, sem êxito, acabou presa em flagrante. Outro veículo, uma caminhonete L200 Triton, produto de roubo, também foi apreendido no local.
O tenente-coronel Freitas, da Polícia Militar, disse que o setor de inteligência da 5ª RPM, juntamente com 67º BBM e 5ª Cia. Ind. da PM, já vinha monitorando os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. “Diante disto, descobrimos que eles tinham se deslocado para esta residência do bairro Copacabana com grande quantidade de drogas. Então, fizemos o cerco na casa e obtivemos êxito na apreensão e nas prisões. Esta residência funcionava como ponto de distribuição de drogas, inclusive, no local existiam duas balanças de precisão, e uma delas estava sendo utilizada para pesagem no momento da abordagem”, contou o tenente-coronel da PM.
A droga apreendida foi encaminhada para pesagem na Polícia Federal, sendo os suspeitos detidos. Os veículos apreendidos acabaram guinchados ao pátio conveniado do Detran.