Dona de casa, de 33 anos, foi presa em flagrante após tentar matar o ex-companheiro, 36, com uma facada no abdômen. O crime aconteceu em residência na rua Alziro Gabriel da Silva, no bairro Morumbi, no fim de semana. O homem foi socorrido pela mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas, devido à gravidade do ferimento, foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. A dona de casa foi presa ainda na UPA. Ela contou que agiu em legítima defesa e que seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
Quando policiais militares chegaram à residência, onde testemunhas haviam indicado como sendo o local do crime, eles se depararam com o imóvel fechado. Uma vizinha contou que a dona de casa e o ex-companheiro haviam ingerido muita bebida alcoólica e que ela teria escutado gritos e barulhos fortes advindos do interior da residência, inclusive os gritos do homem.
Ainda de acordo com a vizinha, ao sair à rua para ver o que estava acontecendo, visualizou o homem caído no chão em frente da residência e com a mão no abdômen, gritando: “Ela me deu uma facada”. A mesma testemunha relata que também viu a mulher colocar a vítima ensanguentada no interior do veículo Fiat Uno, cor prata, que estava na porta da casa, e sair para rumo ignorado.
A guarnição policial saiu em diligência à procura do Fiat Uno, quando foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que um homem esfaqueado no abdômen havia dado entrada na UPA São Benedito e que a acompanhante estava exaltada. Os militares seguiram rapidamente para o local e conseguiram prender a mulher.
A dona de casa foi abordada e contou que há tempos vem sofrendo com violência doméstica, praticada por seu ex-companheiro, e que chegou a registrar alguns desses episódios. Ela relatou também que se separou há pouco tempo dele e que, na noite de sexta-feira (8), após terem ingerido algumas cervejas, seu ex-amásio teria “surtado” e gritado: “Você tem outro!”. E, em seguida, desferiu um soco em sua televisão, quebrando a tela. A mulher contou ainda que, em seguida, ele foi até a cozinha e desferiu vários golpes de faca na geladeira.
Ainda conforme relatos da dona de casa, descontrolado, o homem partiu para cima dela, que estava com sua filha de apenas de 3 anos no colo, fato que levou seu amásio a cessar as agressões. Em seguida, conforme a mulher, ela entrou em luta corporal com seu ex-companheiro, tomou a faca dele e desferiu apenas um golpe contra ele, na região do abdômen.
Os militares não conseguiram colher a versão da vítima, pois, devido à gravidade do ferimento, ela foi levada às pressas para o pronto-socorro, onde foi submetida a cirurgia e ficou internada em estado grave. A dona de casa recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no imóvel onde o crime aconteceu, colheu evidências, fez imagens e apreendeu a faca utilizada no crime. Consta que o homem seria egresso do sistema prisional do estado de São Paulo, por homicídio.