Foto/Divulgação
Ambos os suspeitos foram presos e dinheiro e celulares das vítimas foram recuperados, assim como o veículo em que viajavam
Rápida ação da Polícia Militar culminou na prisão de dois homens acusados de roubar o carro de um casal momentos após o crime, praticado na BR-262 na manhã de ontem (1º). Autores abandonaram o automóvel no bairro de Lourdes, onde foram detidos. Além do veículo, demais produtos do delito foram recuperados. Guarnição da Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o registro da ocorrência de roubo.
De acordo com informações, por volta de 8h30, o escrivão judicial L.O.N., 52 anos, e a professora K.B.S.B.O.N., 50, seguiam no Fiat Palio Weekend Adventure, de cor preta, de Campina Verde para Uberaba, quando, ao parar na altura do km 811 da BR-262, imediações do Jockey Park, onde aguardariam um parente, acabaram surpreendidos por dois homens armados com pistolas, que se aproximaram, cada um de um lado do veículo. Anunciado o assalto, ordenaram que o casal entregasse as alianças e desembarcasse do veículo. Em seguida, exigiram que as vítimas caminhassem pelo acostamento, sem olhar para trás, momento em que um dos autores tomou a direção do carro e fugiu com o comparsa, sentido Uberaba. Com a chegada do familiar, a polícia/190 foi acionada.
As informações foram passadas pelo rádio da PM. Por volta de 9h, durante patrulhamento, guarnição militar 19068 avistou o Palio seguindo pela rua das Glicínias. Os militares deram ordem de parada, inicialmente atendida pelo condutor. Porém, o suspeito arrancou em alta velocidade, jogando o veículo em direção da equipe. Um dos policiais disparou com sua arma de fogo contra o pneu traseiro do Palio, que, mesmo atingido, seguiu em fuga pelo interior do bairro de Lourdes. Com apoio de outras guarnições, o carro foi localizado abandonado na rua Turmalina. Após informações de populares, o desocupado L.C.S., 29 anos, foi abordado na rua dos Lírios. Seu comparsa e também desocupado R.C.S., 31, foi encontrado em cima de uma árvore, na rua das Rosas.
Conforme o registro policial, além do Fiat Palio, dois celulares e cerca de R$1.380 em dinheiro foram recuperados. Segundo o boletim militar, a dupla foi prontamente reconhecida pelas vítimas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo os autores conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Rádio HT na frequência da polícia e os dois celulares dos suspeitos acabaram recolhidos.