Réplica de arma de fogo apreendida com os adolescentes após assalto a estudante no bairro Olinda (Foto/Divulgação)
Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, ambos com 17 anos, após assaltarem estudante universitária, de 24 anos, na rua Jonas Gomes de Sá, bairro Olinda, na madrugada de ontem. Eles foram reconhecidos pela vítima e confessaram este e outros assaltos em Uberaba. Foram apreendidos um celular roubado da universitária e uma réplica de pistola utilizada nos assaltos. Os dois acusados foram apresentados ao delegado de plantão na Polícia Civil.
Segundo informações, a estudante havia saído da universidade e estava a pé, a caminho de casa, quando foi abordada pelos dois menores, que portavam réplica de uma pistola. Eles anunciaram o assalto e roubaram o celular e a mochila com os pertences pessoais da vítima e fugiram a pé.
O crime foi comunicado à Polícia Militar, através do 190. A equipe designada para atender à ocorrência mostrou imagens de suspeitos de outros assaltos e a estudante reconheceu os dois adolescentes.
Estes mesmos adolescentes assaltaram, recentemente, um comércio na avenida Nenê Sabino, bairro Universitário, onde uma operadora de caixa foi rendida e agredida pela dupla, que portava réplica de uma pistola. Os autores roubaram o dinheiro do caixa e um aparelho celular.
As equipes de serviço passaram a fazer diligências com as atenções voltadas para as características dos dois adolescentes. Eles foram vistos próximo à rua Josina Rodrigues Borges. Ao perceberem a presença de uma guarnição policial, dispensaram a réplica de pistola e tentaram fugir, mas foram perseguidos e detidos. A réplica de pistola foi recolhida.
Ainda de acordo com as informações, durante buscas pessoais, o aparelho celular roubado da estudante universitária foi encontrado. Os militares também conseguiram recuperar a mochila com os pertences pessoais da vítima. Os menores infratores confessaram o assalto à estudante e ao comércio na avenida Nenê Sabino, como também outros roubos a pedestres.
Eles receberam voz de apreensão em flagrante e foram levados para o plantão da Polícia Civil. A Delegacia de Furtos e Roubos vai investigar a dupla, pois é suspeita de vários outros assaltos em Uberaba.