Uma perseguição policial terminou com dois jovens presos na madrugada desta quinta-feira (3), em Uberaba. O caso aconteceu por volta de 1h50, na avenida Leopoldino de Oliveira, região do bairro Nossa Senhora da Abadia.
Segundo a Polícia Militar (PM), a viatura do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) fazia ponto-base em um posto de combustíveis, quando os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta preta entrando no local. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram em alta velocidade pelas ruas do bairro, praticando direção perigosa e colocando em risco a vida de pedestres e de policiais.
Durante a perseguição, o passageiro da moto foi visto apontando uma arma de fogo em direção à viatura, o que levou os militares a efetuarem cinco disparos para conter a ameaça. A arma foi abandonada pouco depois, na rua Caetés.
Mesmo com o cerco e bloqueio montado por outras equipes da PM, os suspeitos continuaram fugindo em círculos pelo bairro. Eles só pararam quando o pneu da motocicleta furou, no cruzamento das ruas Caetés e Nagib Abdala. Ainda assim, tentaram escapar a pé, mas foram contidos com uso de técnicas de imobilização e algemados no local.
Os suspeitos foram identificados sendo um de 20 anos e outro de 22 anos - que estava armado. Com eles, a polícia apreendeu um celular e R$ 582,00 em dinheiro. Ambos apresentavam sinais de embriaguez, e um deles admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Um dos disparos realizados pela polícia atingiu a lateral da viatura, que passou por perícia técnica. Os suspeitos foram levados para a UPA Mirante, onde receberam atendimento médico. O que admitiu a embriaguez foi encaminhado ao Hospital Regional com dores no punho e aguardava exame ortopédico.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. A arma abandonada será periciada, e a Polícia Civil investigará a origem do armamento.