Equipes seguiram até o local de trabalho da mãe da criança, que foi prontamente informada sobre a ordem judicial (Foto/Divulgação)
Nesta quinta-feira (3), a Guarda Civil Municipal de Uberaba foi acionada para prestar apoio ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no cumprimento de um mandado de busca e acolhimento institucional.
De imediato, a equipe da GCM, em conjunto com representantes do TJMG, se deslocou até a residência onde, segundo informações, a criança estaria localizada. No entanto, ao chegarem ao endereço, constataram que ela não se encontrava no local.
Diante da situação, as equipes seguiram até o local de trabalho da mãe da criança, que foi prontamente informada sobre a ordem judicial. De forma colaborativa, a mulher esclareceu que a criança estava sob os cuidados de sua babá, fornecendo as informações necessárias para dar prosseguimento ao cumprimento da medida judicial.
A ação transcorreu de forma tranquila, com o apoio da Guarda Civil Municipal garantindo a segurança e o bom andamento do procedimento legal.