Conforme constatado, um é acusado de venda da droga pelo WhatsApp, enquanto o outro era comprador, e a polícia chegou até eles por meio de denúncia de morador da região
Os tabletes e os pés de Cannabis sativa localizados na casa de um dos suspeitos, na rua das Margaridas, na Vila Esperança (Foto/Divulgação)
Homem, de 30 anos, e um jovem, de 24, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico e uso de drogas, na rua das Margaridas, Vila Esperança, na terça-feira (17). Foram apreendidos tabletes de maconha e pés de Cannabis sativa. Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Policiais militares faziam operação policial na Vila Esperança, quando foram abordados por um morador na região, que informou que um indivíduo morador da rua das Margaridas, sendo ele branco e gordo e possuindo um veículo VW Gol, cor cinza, estaria realizando a venda de drogas, inclusive vendendo pés de maconha.
Em posse das informações, policiais militares se aproximaram do endereço, quando perceberam a presença de dois indivíduos, sendo que um deles entregou dinheiro e algo que estava em suas mãos ao segundo. Os dois estavam encostados no VW Gol de cor cinza.
Ao perceberem a presença policial, os dois acusados saíram correndo para dentro de uma residência e tentaram fechar o portão, mas foram impedidos por militares.
Ficou constatado que o homem de 24 anos havia comprado um tablete pequeno de maconha do autor de 30. Este último, tinha em seu poder a quantia de R$20,00 em dinheiro, um celular e três tabletes pequenos da mesma droga.
O jovem, de 24 anos, explicou que havia comprado maconha. Disse que combinou antes, pelo WhatsApp, e pagou por Pix para a companheira do autor, de 30 anos.
O autor de 30 anos foi questionado sobre a venda de pés de Cannabis sativa. Ele confirmou que já realizou a venda utilizando seu aplicativo WhatsApp em seu celular.
Policiais militares solicitaram apoio do cão de faro da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) e buscas foram feitas no interior da casa. No local, foram encontrados mais alguns pequenos tabletes de maconha. No quintal, embaixo de um tambor, foram encontrados cinco pés de Cannabis sativa.
Diante dos fatos, policiais militares deram voz de prisão em flagrante aos autores. Eles foram levados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Polícia Civil.