Um homem de 27 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (18), em Uberaba, por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, que usa tornozeleira eletrônica, foi abordado na avenida Nenê Sabino, próximo ao Aeroporto Mário de Almeida Franco.
De acordo com o registro da ocorrência, equipes do Tático Móvel realizavam patrulhamento na região quando o suspeito, que conduzia uma motocicleta vermelha, fez uma manobra brusca de retorno ao avistar a viatura, seguindo em direção à Praça Pôr do Sol. Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram a abordagem, mas o homem perdeu o controle da moto e caiu no canteiro central.
Após o acidente, o suspeito teria tentado fugir a pé, mas foi alcançado pela equipe. Durante buscas no local, foi encontrado um revólver calibre .32 cromado com seis cartuchos intactos próximo à motocicleta. A arma, a munição e o veículo foram apreendidos.
Os policiais também constataram que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica. Contudo, ele havia encoberto o equipamento com papel alumínio para tentar bloquear o sinal de monitoramento.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, e o caso segue sob investigação.