A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens na madrugada de segunda-feira (29), em Uberaba, após um roubo consumado na avenida Santos Dumont. Os suspeitos, de 31 e 36 anos, foram reconhecidos pela vítima e conduzidos à Delegacia de Plantão.
De acordo com a ocorrência, a vítima, de 28 anos, contou que havia conhecido um dos suspeitos nas proximidades da rodoviária e, após ingerirem bebidas juntos em um bar na avenida João XXIII, os dois combinaram de ir até um local reservado para manter relação sexual. Após o ato, o suspeito passou a exigir R$ 40,00, ameaçando a vítima com uma pedra.
O desentendimento se agravou e, na rua Goiás, o suspeito empurrou a vítima contra uma parede e tomou seu celular à força, dizendo: “perdeu, perdeu, agora o telefone é meu”. Nesse momento, o segundo indivíduo se juntou à ação, derrubando a vítima ao chão e roubando sua mochila, que continha roupas.
Os dois fugiram, mas foram localizados durante rastreamento da PM. A vítima reconheceu o segundo indivíduo próximo à escola Dr. José Mendonça e, em seguida, o primeiro foi encontrado usando a blusa de moletom da vítima. O celular e a mochila, no entanto, não foram recuperados. Apenas o carregador do aparelho e a blusa foram apreendidos.
O primeiro suspeito confessou o roubo, alegando que a vítima “lhe devia dinheiro”, versão negada pela vítima, que afirmou não conhecer previamente nenhum dos suséito. O segundo indivíduo, por sua vez, disse não saber o destino do celular e da mochila.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia.