O homem admitiu não possuir porte nem registro da arma. (Foto/Divulgação/PMMG)
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (29) por porte ilegal de arma de fogo em Uberaba. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Maracanã, quando policiais militares abordaram uma caminhonete Ford Ranger de cor branca na avenida Álvaro Loes.
Segundo a PM, o veículo chamava atenção por estar com vidros fechados e película escura, além de sair de uma via erma e pouco iluminada. Durante a abordagem, o condutor foi identificado como proprietário da caminhonete.
Durante buscas, os militares encontraram no porta-luvas do veículo uma pistola Taurus modelo 59T calibre .380, acompanhada de um carregador com 12 munições. Questionado, o homem admitiu não possuir porte nem registro da arma.
Ainda conforme a ocorrência, o indivíduo colaborou com os policiais e revelou que em sua residência havia mais munições e um carregador. A equipe foi até o imóvel, no Residencial Rio de Janeiro, onde, com autorização da esposa do suspeito, encontrou mais sete munições calibre .380 e um segundo carregador guardados no guarda-roupas do casal.
Ao todo, foram apreendidos:
O homem contou à polícia que é comerciante e proprietário de um supermercado no bairro Antônio Caiado, justificando que adquiriu a arma para garantir a segurança do estabelecimento.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O veículo foi liberado para sua esposa por não apresentar irregularidades.