PRISÃO

Dupla é presa por envolvimento em tentativa de homicídio no Abadia

Carlos Paiva
Publicado em 01/11/2023 às 19:02
Compartilhar

Policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM) prenderam dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de participarem de tentativa de homicídio contra jovem, de 25 anos, na avenida Abílio Borges Araújo, bairro Abadia, na noite de terça-feira (31). O homem, de 23 anos, apontado como autor dos disparos, não foi encontrado, mas foi identificado e qualificado na ocorrência policial. A vítima foi alvejada com um tiro no pescoço e levada para atendimento médico-hospitalar.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento quando foi abordada por testemunha, em um Fiat Punto de cor prata, que contou estar conduzindo no seu carro uma pessoa baleada no pescoço. Os militares verificaram o ferimento, constataram a gravidade e perceberam que a vítima estava consciente, seguindo com ela para o hospital.

De acordo com relatos da vítima, ela teria ido até a casa do seu ex-cunhado, na rua Monsenhor Inácio, buscar sua irmã e sobrinhas. Em seguida, iniciou o deslocamento, acessando a avenida Abílio Borges de Araújo com destino ao bairro Chica Ferreira, disse.

Ele conta ainda que, em dado momento, aproximou pela esquerda de seu veículo uma motocicleta com dois ocupantes, sendo o piloto gordo e o garupa magro. Eles ficaram ao lado do veículo Fiat Punto e o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou entre dois e quatro tiros em sua direção, sendo que um dos projéteis acertou seu pescoço.

Após ouvirem atentamente o relato da vítima e testemunhas, policiais militares do 4ºBPM, com o apoio do Serviço de Inteligência do mesmo batalhão, chegaram aos nomes de dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do homicídio tentado. 

Os militares passaram a fazer diligências e chegaram à casa do homem, de 20 anos, que estava pilotando a motocicleta no momento do crime. Ele foi encontrado e preso. Outro homem, de 23 anos, que estava no local, disse que foi o responsável pela fuga do autor dos disparos. Ele também foi preso.

Os irmãos contaram onde o responsável pelos tiros poderia ser encontrado. No endereço indicado, o acusado não foi localizado, mas foi devidamente qualificado.

Perito criminal da Polícia Civil fez perícia no carro da vítima e colheu provas a serem juntadas em inquérito policial, juntamente com o laudo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/1ªDRPC-5ºDPC), em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por