Na tarde desta quarta-feira (17), durante um patrulhamento, a equipe do Tático Móvel da Polícia Militar deparou-se com dois indivíduos em atitude suspeita, aparentando estar fazendo uso de entorpecentes na rua Padre Angêlo Pozzani, no bairro Cidade Nova.
Diante da situação, os policiais procederam com a abordagem e busca pessoal nos suspeitos. Durante o procedimento, um deles demonstrou ter lançado algum objeto na residência em frente, localizada na mesma rua.
Ao serem questionados, os indivíduos informaram que estavam fazendo uso compartilhado de maconha. Um dos conduzidos, de 24 anos, afirmou espontaneamente que havia trazido um cigarro da droga para consumir juntamente com o outro envolvido, de 20 anos, que confirmou a declaração de Ítalo.
Em seguida, foi questionado a ele sobre sua residência, e ele informou que morava na casa em frente, onde ocorreu a abordagem. O tenente então solicitou a presença do padrasto e morador da casa indicada pelo autor. O responsável permitiu a entrada da equipe policial para verificar qual objeto havia sido arremessado.
Durante a busca realizada no quintal, o sargento localizou, do lado direito do imóvel, um tablete de maconha, e outro tablete foi encontrado no quarto do suspeito. Ao ser questionado sobre a origem das drogas, ele informou que as havia adquirido de um fornecedor de moto na terça-feira.
Diante dos fatos, os autores foram detidos e conduzidos à presença da autoridade policial para as devidas providências legais.